Daniel Ottoni
@SuperFCoficial
20/11/19
22h25

Com a força do grupo

Trio do banco 'resolve' e Sada Cruzeiro supera Vôlei UM no tie-break

Entradas de Luan, Otávio e Rodriguinho fizeram a diferença para equipe sair do interior paulista com terceiro triunfo em três jogos pela Superliga

Daniel Ottoni | @SuperFCoficial
20/11/19 - 22h25

A grande diferença de investimento entre Sada Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga (SP) não impediu que os celestes provassem do mesmo veneno que fez o Fiat Minas sofrer na primeira rodada da Superliga masculina. Nesta quarta-feira, pela terceira rodada, os azuis encararam, fora de casa, o time paulista que já havia dado mostras de força diante da sua torcida. Depois de sofrer no primeiro set, o Cruzeiro foi recompensado pela melhora com a virada. A vitória por 3 a 1 escapou com a reação dos donos da casa no quarto set, que forçou o tie-break. No quinto e decisivo set, o Cruzeiro diminuiu os erros e reencontrou o bom momento para não deixar a vitória por 3 a 2 (19/25, 25/20, 25/19, 16/25 e 15/13) escapar.

Foi a terceira vitória mineira em três jogos. O time está na terceira posição atrás de Sesc (RJ) e EMS Taubaté Funvic (SP), que não deixaram pontos pelo caminho. Pelo lado do time da casa, o oposto Gabriel, que já atuou em Lavras e treinou por muitas vezes no CT do Barro Preto, foi o grande destaque, sendo uma referência para os momentos de decisão. O atacante correspondeu aos chamados para dar muito trabalho para o bloqueio celeste. 

No time celeste, as entradas do central Otávio e do oposto Luan melhoraram o rendimento, mostrando a força do grupo que o técnico Marcelo Mendez tem em mãos. No quinto set, foi a vez do levantador Rodriguinho ir bem para ter importante contribuição no resultado final. No próximo sábado, o time estrelado encara o Denk Maringá (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Vitória por 3 a 1 escapou antes da definição no tie-break

O primeiro set foi todo dos donos da casa. Forçando o saque e com alto aproveitamento ofensivo, o time paulista pressionou os mineiros, que não se encontraram no passe e nas viradas de bola. Com dificuldade para o bloqueio azul achar os atacantes adversários, o jogo teve domínio do Vôlei UM do começo ao fim. Boas vantagens como no 14 a 9 e 21 a 15 foram abertas pelos donos da casa, que viram o oposto Gabriel imparável, anotando sete pontos na parcial.

No segundo set, a relação saque-bloqueio do Sada Cruzeiro funcionou bem melhor para a recompensa aparecer. O equilíbrio entrou em quadra com troca de pontos e alguns erros do Itapetininga para fazer os celestes terem pequena, mas importante diferença no placar. As entradas de Otávio no lugar de Pingo e Luan substituindo Evandro deram resultado, ajudando Cachopa para uma melhor distribuição antes do empate ser confirmado. 

A virada veio em um terceiro set com os paulistas com brusca queda de rendimento. O cartão vermelho recebido ainda no começo da parcial mostrou um time sem o mesmo controle dos primeiros minutos de duelo. Com o saque celeste entrando bem, o bloqueio e os contra-ataques do Cruzeiro fizeram a diferença para deixar o time a um set de mais três pontos. 

O bom ritmo das parciais anteriores foi 'esquecido' pelo Cruzeiro no quarto set. Depois de ver o adversário abrir um 6 a 1 logo no começo, restou aos celestes correr atrás do prejuízo em uma etapa em que nada deu certo.

No momento de maior decisão, uma alteração logo no começo da parcial fez a diferença. O levantador Rodriguinho substituiu Cachopa para dar resultado tanto na distribuição como também em ace importante quando o placar se mostrava parelho. No 12 a 9, o Cruzeiro respirou aliviado para ter importante margem que deu tranquilidade para fechar o jogo logo em seguida. 

Escalações:

Vôlei UM: Winck, Gabriel, Tales, Johan, William, Pedro e Gianzinho. Entraram: Alex, João Franck, Nicomedes. Técnico: Peu

Sada Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Isac, Pingo, Perrin, Conte e Lukinha. Entraram: Rodriguinho, Filipe, Otávio, Luan. Técnico: Marcelo Mendez

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000