Alguns dos testes feitos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), durante a última edição do Mundial de clubes masculino da modalidade, foram mantidas pela entidade, dando a entender que foram aprovadas para seguirem presentes dentro da Liga das Nações (VNL).

A competição entre seleções, que acontece todos os anos, já está em andamento no formato feminino e apresenta mudanças em relação aos últimos anos, tanto para o público como para os times.

O placar está, agora, na parte de baixo da tela, facilitando a visualização do público sobre o andamento do jogo e número de desafios disponíveis para cada lado.

Os espectadores também podem acompanhar melhor as movimentações nos bancos de reservas, uma vez que sua posição, a partir de 2022, está atrás dos árbitros, de frente para quem acompanha as partidas.

Os treinadores terão direito a apenas um tempo técnico por set, com uma parada sendo obrigatória no 12º ponto. Até então, as partidas não contavam mais com paradas obrigatórias e os técnicos podiam parar o jogo em até duas oportunidades por set. 

Mantendo protocolo que foi adotado durante a pandemia, cada time fica de um lado da quadra durante toda a partida, sem as mudanças que aconteciam antes da chegada do coronavírus. 

O Brasil, favorito nos dois naipes, soma dois jogos e duas vitórias no feminino, com os primeiros jogos acontecendo nos Estados Unidos. O time masculino fará os primeiros jogos em casa, em Brasília, entre os dias 8 e 12 deste mês.