Daniel Ottoni
@dottoni
14/09/21
18h26

Três encontros

Vôlei: Fiat Gerdau Minas fecha série de amistosos contra seleção sub-21

Time juvenil do Brasil, que se prepara para o Mundial, venceu duas partidas e teve pela frente experiente elenco que estreia em breve no Campeonato Mineiro

Minas partiu para Saquarema após mais de dois meses de treinos de pré-temporada — Foto: Orlando Bento - MTC
Daniel Ottoni | @dottoni
14/09/21 - 18h26

O Fiat Gerdau Minas foi até o Centro de Treinamento da seleção brasileira, em Saquarema, para realizar amistosos de preparação contra o time sub-21 do Brasil. A equipe juvenil se prepara para o Mundial da modalidade, que começa no próximo dia 23, na Itália e na Bulgária.

Em três duelos, foram duas vitórias do time brasileiro, com as duas equipes rodando bastante os elencos. No time verde-amarelo, jogadores do time adulto do Minas: o levantador Gustavo Orlando, o central Kelvi, os pontas Varela , Arthur Bento e Paulo Vinicios.

Bento, inclusive, participou do Mundial sub-19 recentemente e agradou tanto que foi chamado para jogar com a categoria acima da sua. 

O Minas venceu o primeiro compromisso por 3 a 0 (25/21, 29/27 e 25/18). No segundo confronto, vitória do Brasil no tie-break (24/26, 25/27, 26/24, 25/23 e 16/14), com parciais muito apertadas. No último duelo, apenas três sets com vitória dos donos da casa por 2 a 1 (25/22, 17/25 e 25/23).

"Esses dias de treino ao lado do Minas foram testes muito bons. Jogar contra uma equipe de alto nível, que tem jogadores com muita experiência como o William e o Vissotto é um privilégio. Fico muito grato ao time mineiro de ter aceitado o nosso convite. Foi uma experiência sensacional para os nossos atletas", destaca Giovane Gávio, técnico da seleção.

"Conseguimos colocar todos para jogar, fizemos experiências com variações de jogada, de formação da equipe. Em alguns momentos colocamos em quadra um time mais alto, em outro um time com mais volume de defesa, pude rodar o elenco”,completa Gávio. 

Seu auxiliar é Nery Tambeiro, técnico do Minas, que enfrentou o clube de BH. O Minas foi comandado por Fernando Martins, auxiliar de Tambeiro. 

"Esses amistosos são importantes para avaliarmos o desempenho da equipe em termos coletivos, antes do início da temporada. Nós também temos alguns atletas que ainda não jogaram oficialmente pelo Minas, então esses momentos se tornam cruciais para tirar a ansiedade de estarem defendendo o clube pela primeira vez. Após os amistosos, uma análise será feita para nos deixar melhor preparados para a estreia no Estadual”, destaca Fernando. O Minas estreia no Estadual diante do Olympico/Apan/Eleva, no dia 23 de setembro, às 20h, em Uberlândia.

Mundial

O Brasil embarca para a Europa nesta quarta e terá uma semana de preparação antes da estreia. No Mundial, o time está no grupo D ao lado de Rússia, Canadá e Camarões. A competição reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos. As equipes jogam entre sim dentro de cada grupo e os dois melhores avançam para a fase seguinte.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000