A temporada do vôlei feminino mal começou e seguidas decisões já aparecem para Itambé Minas e Dentil Praia Clube. As rivais, que fizeram na última temporada a final da Superliga e da Copa Brasil, se enfrentam neste sábado, às 18h, na Arena da Rua da Bahia, em jogo decisivo do Campeonato Mineiro.
A partida terá transmissão do canal online N Sports e pode dar o título ao Praia Clube em caso de triunfo. Se o Minas vencer, precisará vencer o Sada Tambasa Argos, em partida que precisou ser adiada para 1º de dezembro após surto de Covid-19 no clube da Rua da Bahia.
As quatro jogadoras que testaram positivo (pontas Neriman e Daroit, levantadora Pri Heldes e oposta Cuttino) foram relacionadas para o jogo de sexta-feira, duelo de estreia do MInas, que terminou com vitória sobre o Brasília (DF).
Menos mal para o técnico Nicola Negro, que já aproveitou para usar algumas destas peças, que podem ser importantes para o clássico deste sábado.
"Tínhamos um planejamento para este começo de temporada que já foi por água abaixo. É uma situação particular e difícil e não gosto de usar como desculpa. Ao mesmo tempo, não podemos esconder que não estaremos em nosso melhor momento. De toda forma, vamos nos preparar da melhor forma e buscar a vitória a todo custo. Nossa experiência e qualidade poderão fazer a diferença para compensar o fato de não estarmos 100%", indica o treinador.
Na segunda-feira, Minas e Praia voltam a se enfrentar em Brusque (SC), pela final da Supercopa. Os dois times ainda vão se enfrentar no Sul-Americano, que vai acontecer em Brasília entre 21 e 25 de outubro.