O Montes Claros América terá um adversário enfrentado recentemente na estreia da Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, às 17h, o time do Norte de Minas enfrenta, em casa, o Brasília (DF), na primeira partida da competição, com transmissão do canal online NSports. 

O time candango participou do Campeonato Mineiro como convidado, caindo para o MOC na disputa da medalha de bronze. Na primeira fase, vitória do time da capital federal, mostrando o equilíbrio que tem tudo para acontecer no ginásio Tancredo Neves. 

"Vamos enfrentar um adversário de qualidade e temos que entrar muito bem. Estamos estudando muito o time deles.  Embora tenhamos vencido a última partida, eles também nos venceram uma. Então, não quer dizer muita coisa. É uma partida aberta, que vai ser muito disputada e a gente precisa entrar bem pra sair com a vitória", analisa o técnico Henrique Furtado.

O fato de ter pela frente um adversário enfrentado recentemente será útil para os dois elencos, que contam com muitas informações do que os aguardam do outro lado da quadra. 

"Vamos entrar sabendo muito sobre o time deles e eles sabendo do nosso. Estamos treinando focado na estreia e pensando na competição toda. Sabemos que a Superliga é longa e começar com o pé direito é bom. Uma vitória aqui dentro de casa já com a torcida vai ser bom pra gente", comenta o oposto Jonadabe. 

Projeção

Com um elenco que não está entre os favoritos, o América tem o objetivo de incomodar os grandes e chegar nos play-offs com a melhor classificação possível.

"Estamos motivados, é o campeonato mais importante da temporada e uma liga transmitida para o mundo todo. Nosso grupo tem os nossos objetivos internos e é um prazer estar ao lado de cada um desses profissionais. Nós queremos fazer uma belíssima campanha para presentear o nosso torcedor, e que eles tenham orgulho do vôlei que a gente joga", finaliza Furtado.