Daniel Ottoni
@dottoni
31/10/20
06h10

Adaptado

Vôlei: ponta Lazo pronto para dar esperado retorno ao Fiat Minas

Argentino parte para segunda temporada no time da Rua da Bahia, que estreia neste sábado na Superliga

Lazo demonstrou, no começo da atual temporada, potencial para crescer ainda mais pelo clube de BH — Foto: Orlando Bento - Minas Tênis Clube
Daniel Ottoni | @dottoni
31/10/20 - 06h10

Aos 24 anos, o ponta argentino Nico Lazo teve sua primeira experiência internacional defendendo um clube de fora do seu país. Na última temporada, ele foi contratado pelo Fiat Minas para repetir o sucesso que teve durante seis anos no UPCN (ARG), um dos maiores vencedores da liga hermana. Neste sábado, o time de BH estreia na Superliga masculina, às 19h, contra o Pacaembu Ribeirão Preto (SP), fora de casa, em jogo com transmissão do canal online TVN Sports. 

Apesar de toda a expectativa, seria natural que dificuldades de adaptação acontecessem, podendo interferir no desempenho do ponteiro dentro de quadra. Após longos meses de evolução e aprendizado, ele já mostra, no começo da temporada 2020/2021, um melhor nível e maior regularidade, lembrando aquele jogador do time de San Juan que ainda tem muito a dar para o elenco comandado pelo técnico Nery Tambeiro. 

"Eu o conheço desde criança, jogamos juntos quando ainda era muito jovem. Estou feliz pelo seu crescimento e evolução, é um bom garoto que tem muito a oferecer", comenta Demian Gonzalez, levantador do Vôlei Renata (SP) e ex-parceiro de Lazo no UPCN. 

Reconhecendo que podia dar um maior retorno na última temporada, Lazo não esconde seu interesse em seguir no clube para ter novas chances de mostrar seu potencial. 

"Queria muito renovar meu contrato, o Minas é um clube ótimo para se jogar e treinar e fiquei apaixonado por tudo que tive aqui. A ideia era seguir para mostrar um trabalho ainda melhor. A primeira temporada foi difícil, de adaptação, passei por momentos não tão bons, sem muita constância. Tive que ter força mental e paciência, tudo foi aprendizado. Cresci como pessoa e profissional, agora estou mais tranquilo para mostrar meu potencial. Estou gostando muito do que tenho no Brasil", revela o jogador. 

Confiança e paciência

A sabedoria de Nery Tambeiro contribuiu para a evolução de Lazo. "Confio muito no corpo técnico, o Nery é muito bom treinador, me deixa tranquilo para mostrar o que sei. Tento fazer meu jogo e essa confiança dele ajuda para eu conseguir desfrutar e aproveitar os momentos dentro de quadra", agradece. 

Nery prevê melhora no rendimento do jogador, que conseguiu fazer boas partidas neste começo de temporada, que serviram como um prévia sobre o que ele pode apresentar.  "O Lazo está readiquirindo a sua melhor forma física. Na parte técnica, ele está melhor em todos os fundamentos, adquirindo uma maturidade pra tomar as melhores decisões no ataque. É um jogador muito habilidoso que, com o tempo, irá alcançar um equilíbrio entre as jogadas de habilidades e os ataques de mais potência. Estamos muito felizes com ele, é um jogador comprometido que está evoluindo muito. Hoje, ele está mais adaptado e vai se tornando um jogador mais completo", pontua o comandante. 

Tóquio à vista

Um bom desempenho na Superliga pode fazer Lazo brigar por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, sendo um reconhecimento pelo bom trabalho no Minas. "Tenho certeza que ele chegará no final da temporada com muito mais chance de estar entre os jogadores de seu país a ter uma vaga pra ir a Olimpíada. Ele trabalha todos os dias e com isso vai chegando cada vez mais perto desses objetivos", projeta Nery. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000