Daniel Ottoni
@dottoni
23/10/21
05h00

Reencontro

Vôlei: Sada Cruzeiro estreia na Superliga contra algoz da última temporada

Equipe enfrenta, neste sábado, em casa, adversário responsável pela maior zebra da história da competição nacional

Filipe fará sua estreia como treinador dentro da Superliga — Foto: Agência I7 - Sada Cruzeiro
Daniel Ottoni | @dottoni
23/10/21 - 05h00

Na estreia da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro terá pela frente, neste sábado, às 19h, um adversário de nome diferente, mas que traz arrepios. O Farma Conde (SP) é o mesmo projeto que, na última temporada, levava o nome de Vôlei UM Itapetininga (SP), responsável pela maior zebra da história da competição. Os dois times se reencontram no ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo com transmissão do Sportv.

O time paulista, franco atirador, mostrou muita eficiência para eliminar o líder Sada Cruzeiro nas quartas de final do maior torneio do país. 

Naquela oportunidade, nem passava pela cabeça do então ponteiro técnico Filipe Ferraz que ele reencontraria o mesmo adversário meses depois, agora em nova função, como treinador. 

"Jamais imaginaria que estaria enfrentando este mesmo time como técnico. Estou pronto para este novo desafio de comandar o Sada Cruzeiro na Superliga, acho que estamos no caminho certo, mesmo com um trabalho recente. O grupo tem aceitado bem nossa filosofia e temos tudo pra dar liga a cada jogo e mostrar a nossa qualidade", comenta Filipe, que já conquistou, há pouco tempo, o Mineiro de vôlei masculino.

O resultado da última temporada faz o Cruzeiro abrir os olhos com a certeza que pode ser castigado se não fizer pode onde para vencer dentro de casa. "Eles foram competentes e nos surpreenderam. Isso serve de alerta. Em 11 anos de time, foi a primeira vez que vi uma queda nossa em play-offs depois de ser líder da toda a primeira fase. Eles tiveram todo o mérito pelo que fizeram em quadra. Aquele resultado mostra como todos os times podem nos vencer. Qualquer vacilo pode ser fatal e podemos voltar a ser surpreendidos. Eles seguem com uma equipe bem trabalhada, competitiva e com um treinador experiente", analisa Filipe.

"As lembranças contra eles não são muito boas, foi um momento que jamais tinha acontecido na Superliga. Baixamos a guarda e fomos derrotados em um momento em que nosso plano de jogo fugiu do controle. Agora é um outro momento, um novo ciclo e temos que buscar crescer durante a Superliga, passo a passo. 

O comando do Farma Conde segue com Peu Uehara e a referência dentro de quadra também não foi alterada, com o oposto Renan Buiatti sendo o responsável pelas viradas de bola. A armação das jogadas ganhou um toque de experiência e qualidade com a chegada de Marlon, de 44 anos. 

Mineiros em quadra

O final de semana contará com os outros três representantes mineiros da Superliga masculina em quadra. Às 17h deste sábado, o Montes Claros Vôlei faz o primeiro jogo do torneio, em casa, contra o novato Brasília (DF). Também neste sábado, o Fiat Gerdau Minas visita o Vedacit Guarulhos, às 20h e o Azulim Gabarito Uberlândia joga fora de casa contra o Apan Eleva Blumenau (SC), no domingo, às 21h. Todas estas três partidas terão transmissão do canal online NSports.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000