A Inteligência Artificial ainda é vista como um desafio — até pelos próprios pesquisadores e cientistas da área. Essa tecnologia está transformando a conectividade entre seres humanos e máquinas, entre as próprias máquinas e até mesmo a atuação das big techs no mercado em que estão inseridas.

Bilhões de dólares são investidos em aprimoramentos e novas descobertas. Mas aonde isso vai nos levar? Essa transformação pode ser usada para aprimorar recursos de ajuda humanitária? Profissões serão extintas?

As perguntas são muitas e a gente responde algumas delas em O TEMPO Entrevista deste sábado, 2 de agosto, com o especialista Victor Salles, cofundador da Proteus Academy, escola de negócios focada em IA. Ele também é presidente do Instituto Odsseia, que utiliza Inteligência Artificial para resolver grandes problemas sociais.

Victor Salles foi o responsável por comandar a área de Inteligência Artificial do iFood entre 2020 e 2024, posicionando a gigante dos aplicativos de delivery nesse universo da IA.

Também foi um dos embaixadores do AI Summit Brasil 2025, o maior encontro sobre o tema na América Latina, realizado em junho, em Belo Horizonte, dentro do Minas Summit.

O TEMPO Entrevista

O TEMPO Entrevista é um espaço para ouvir quem move negócios, ideias e decisões. O programa fez sua estreia em 12 de julho e teve como primeira convidada a ginasta olímpica Daniele Hypolito.

O segundo episódio trouxe a trajetória de sucesso do produtor de eventos Tony Valadares. Já o rapper Renegado foi o convidado na sequência.

Com apresentação do jornalista Léo Mendes, o podcast convida grandes nomes do empreendedorismo, da cultura, da ciência, do esporte e do impacto social para conversas profundas e transformadoras.

Todos os sábados, às 14h, O TEMPO Entrevista abre espaço para conhecer os bastidores das trajetórias que fazem a diferença — os desafios, as escolhas, as inovações e as lições que marcaram o caminho de quem constrói, lidera e inspira.

O TEMPO Entrevista - 4º episódio

Convidado: Victor Salles
Dia: Sábado, 2 de agosto
Horário: às 14h
Canais O TEMPO e O TEMPO LIVRE no YouTube e também no Spotify