A Azul iniciou nesta segunda-feira (9) os voos ligando Belo Horizonte, em Minas Gerais; Curaçao, no Caribe; e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Além da nova conexão direta entre Curaçao e Fort Lauderdale, que estreou nesta terça-feira (10), a quantidade de voos para a ilha caribenha dobrou, saindo de dois voos semanais para quatro. 

Uma das grandes novidades foi a inclusão da rota internacional de Curaçao com Fort Lauderdale, que é mais uma opção aos turistas e moradores da ilha para viajar para até a Flórida, nos Estados Unidos.

A rota entre Belo Horizonte e Curaçao começou em 24 de junho de 2023, com uma frequência semanal e, em menos de um ano, foi ampliada para duas. Agora, a Azul, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Escritório de Turismo de Curaçao e Invest Minas, aumentou em 100% a oferta de voos e assentos que partem do BH Airport. 

A ilha está localizada no mar do Caribe e já é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros, segundo o levantamento da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul. 

Curaçao oferece diversas atividades ao ar livre, como mergulho, snorkeling e windsurfe, entre outros. A beleza das suas praias, com vários tons de azul, sua capital com arquitetura holandesa, seu clima e receptividade da população encantam os brasileiros. Em um ano de operação na ilha, a Azul já transportou mais de 22 mil passageiros e realizou mais de 170 voos entre Belo Horizonte e Curaçao.  

Os voos da capital mineira decola às 10h40 e aterrissa na ilha do Caribe às 15h40 nas segundas, quartas, sextas e sábados. O voo de retorno é às 13h05 e desce no terminal de Confins às 20h05 nas terças, qujntas, sábados e domingos.

Já o voo de Curaçao para Fort Lauderdale parte às 17h40 e chega a Willemstad a 19h15. Na volta, a aeronave sai de  Fort Lauderdale às 7h40 e chega à ilha caribenha às 11h35 às terças, quintas, sábados e domingos.