A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu um passo importante para a reabertura do poço principal da cachoeira do Tabuleiro, o cartão-postal mais famoso do nosso município e um dos destinos naturais mais belos de Minas Gerais.

Depois de um ano e sete meses interditada por risco de deslizamento de rochas, a área está mais próxima de voltar a receber turistas. Foi publicado nesta quarta-feira (23/7), no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), o edital de licitação para a execução do desmonte técnico e geotécnico da rocha instável, localizada na crista da escarpa da cachoeira, no distrito de Tabuleiro.

A contratação será realizada por meio de concorrência pública presencial, conforme estabelece a nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), assegurando segurança jurídica, critérios técnicos rigorosos e total transparência no processo.

O poço da cachoeira foi interditado em 13 de 2023 emergencialmente e por tempo indeterminado por risco de deslocamento de rochas.