Iniciado no dia 4 de julho, o Festival de Inverno de Sabará entra na segunda semana com uma programação gratuita e que valoriza a arte, a cultura e a gastronomia. O evento já faz parte do calendário cultural do município  e coincide com a comemoração dos 314 anos de elevação de Sabará à cidade.

O evento terá apresentações musicais, espetáculos teatrais, exposições de arte, oficinas, feiras de artesanato e concurso gastronômico. Uma das atrações é o show “Os Caras do Arrocha” no dia 17, no palco montado na praça central, além de Mumuzinho, Tianastácia e Encontro de Bandas 

O festival também vai destacar a culinária local com a primeira edição do Circuito Gastronômico de Inverno. O projeto acontece até o dia 31 e deve atrair os apreciadores da boa mesa, valorizando os sabores e fortalecendo a economia criativa. Sabará é famosa por sua jabuticaba, o ora-pro-nóbis e a banana.

O festival também é uma oportunidade para o turista de conhecer os principais atrativos e visitar as diferentes fases do barroco mineiro na cidade histórica. A cidade tem igrejas lindíssimas como as de Nossa Senhora do Rosário, de Nossa Senhora do Carmo, de São Francisco e de Nossa Senhora das Mercês;

Um de seus cartões-postais é a igrejinha de Nossa Senhora do Ó, toda simples e singela por fora e riquíssima por dentro. Vale ainda conhecer a Casa da Ópera, o Chafariz do Kaquende, o Museu do Ouro, o Solar do Padre Correia, a Casa da Câmara e Cadeia e a rua antiga, hoje chamada de rua Pedro II.

Serviço:
 
O quê: Festival de Inverno de Sabará
Onde: Largo de Nossa Senhora do Ó
Quando: Até 21/7
Entrada: Gratuita.
Informações: Instagram @festivaldeinvernosabara