Uma das mais antigas e respeitadas operadoras de turismo do mundo está retomando aos poucos as vendas para o segundo semestre e 2021. O foco são os destinos nacionais. A Abreu Viagens, que antes da pandemia liderava a venda de destinos internacionais, recheou suas prateleiras com produtos que fogem do turismo de massa e tenham foco no bem-estar, ecoturismo, gastronomia e praia, privilegiando os resorts menores e exclusivos.

"Há quatro anos estamos trabalhando fortemente os destinos nacionais, portanto diminuímos muito nossa dependência de destinos internacionais, o que nos ajuda nessa nova fase", afirma Ronnie Corrêa, diretor da Abreu no Brasil. O trabalho tem sido direcionado para um reforço na disponibilização de mais opções em assentos aéreos garantidos a partir de diversas capitais do Brasil, com embarques a partir de outubro.

Mais flexível

Corrêa acredita que a retomada será lenta, mas progressiva. "Teremos uma evolução positiva de procura mês a mês", salienta. Num primeiro momento, destaca ele, os clientes terão uma preocupação adicional com segurança sanitária e privilegiarão destinos menos massificados. "A preocupação em contratar pacotes com condições mais flexíveis de cancelamento e alterações também será algo que os viajantes vão valorizar mais", acrescenta.

De acordo com o diretor da Abreu, outra tendência serão as viagens em grupos de família e amigos. A Abreu lançou o programa "Europa com Amigos" para os clientes que não quiserem viajar com grupos maiores. O viajante terá então a opção de contratar uma viagem exclusiva, com grupo de 4 a 11 pessoas, em minivans, e com acompanhamento de motorista-guia da operadora. "Há ainda muitas outras novidades que estamos preparando e que em breve vamos anunciar", afirma.

Selo português

Recentemente, a Abreu - que é uma operadora de origem portuguesa - ganhou o selo Clean & Safe, de Portugal. "Esse selo é a garantia de que não só a Abreu adequou-se internamente aos protocolos de segurança sanitária mais rigorosos da União Europeia, como vai exigir de todos os prestadores de serviço (hotéis, guias, transportadoras etc) que também estejam adequados aos mesmos protocolos para garantir a segurança dos clientes", assegura.

Em 2020, a Abreu comemora 180 anos de existência."Não temos por hábito fazer celebrações, a não ser destacar essa informação nas nossas divulgações. Creio que o mais importante do que fazer 180 anos é estarmos preparados para mais 180 e, para tal, temos que continuar trabalhando com seriedade, entregando um serviço cada vez melhor aos nossos clientes, em qualquer lugar do mundo", enfatiza Corrêa.