Bienvenidos

Bariloche prepara seu festival gastronômico para fisgar o brasileiro

Bariloche a la Carta, em outubro, terá participação de cerca de 80 restaurantes e desconto de até 50% na hotelaria

Por Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2021 | 09:35
 
 
 
normal

A Argentina anunciou que reabre as fronteiras para os turistas em 1º de outubro, e Bariloche sai na frente, disposta a fisgar os “brasileños” pela boca. De 4 a 11 de outubro, a “cidade mais brasileira da Argentina”, ou Brasiloche, como é carinhosamente apelidada, realiza o festival Bariloche a la Carta. 

Neste ano, cerca de 80 restaurantes participarão do evento gastronômico, que oferecerá preços promocionais e descontos significativos. Por conta da pandemia, o Bariloche a la Carta contará com sistema de reservas online, para controlar a capacidade de público e atender as normas sanitárias. 

O Bariloche a la Carta é um dos maiores eventos promocionais do destino da Patagônia. Neste ano, os participantes optaram por espaços ao ar livre. “Há a possibilidade de as pessoas agendarem as degustações para otimizar tempo e garantir a segurança”, explica o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin. 

A feira gastronômica também terá um espaço misto, a céu aberto e fechado, de 8.000 m². O evento também contará com a venda dos pratos da região e do vale do Alto Rio Negro: vinhos, especiarias, chocolates, cervejas, frutas, queijos e embutidos, a preços acessíveis.

Como nos festivais no Brasil, os restaurantes produzirão pratos exclusivos para o concurso dos melhores cardápios do evento, escolhidos pelo público participante. Na ocasião ainda haverá shows e eventos especiais para crianças, com debate sobre alimentação saudável e os cuidados com o meio ambiente.

Durante a semana do festival Bariloche a la Carta, os hotéis da cidade oferecerão desconto de até 50% para os turistas, pelo site do festival. Palestras e treinamentos gratuitos também serão realizados ao longo da semana, em diversos espaços, por convidados especiais e referências da culinária argentina. 

Depois da Argentina, o Brasil é o principal emissor de turistas para Bariloche. O português já é o segundo idioma mais falado na cidade. Por esse motivo, no mês passado, o destino argentino lançou seu Instagram @barilochebrasil, atualizado em português. Há, ainda, um site oficial dedicado ao turista brasileiro, com dicas de roteiros, os principais eventos e notícias recentes do destino.

Depois do anúncio de reabertura das fronteiras pelo governo argentino, as buscas por passagem para Buenos Aires subiram 92% na plataforma Kayak. No site de viagens Decolar, a procura cresceu mais de 38%.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!