Aéreo

Copa Airlines retoma voos em BH em 20 de novembro

Companhia aérea também flexibilizou sua política e permite três remarcações de datas de viagem para baixa temporada

Por Paulo Campos
Publicado em 14 de setembro de 2020 | 12:36
 
 
 
normal

A companhia panamenha Copa Airlines adiou para 20 de novembro o retorno de suas operações em Belo Horizonte, anteriormente agendada para 5 de outubro. No Brasil, São Paulo foi a primeira cidade a voltar a receber frequências provenientes do Panamá, no dia 15 de agosto. Rio de Janeiro deve ter seus voos de volta em 16 de outubro, mesma data do retorno a Brasília. Porto Alegre, por sua vez, só terá os voos retomados em dezembro, por conta das obras de ampliação na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. As ligações com o Nordeste devem ficar para 2021.

Em Belo Horizonte, serão inicialmente dois voos semanais, contra os cinco diários pré-pandemia. Os voos serão operados por B737-800. De acordo com a Copa, os voos são avaliados periodicamente, e as datas podem ser alteradas, dependendo da evolução da demanda e das restrições de viagens. A companhia também reiterou sua política de flexibilização de remarcação de bilhetes. O cliente pode fazer até três alterações nas datas de viagem sem multa ou pagamento de diferença tarifária na baixa temporada - só será cobrada diferença de tarifa para alta estação.
 
Neste domingo (13/9), a Copa Airlines compartilhou em seu perfil no Twitter os mais de 20 destinos que programou para serem conectados em outubro ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. "Durante o mês de outubro, continuaremos conectando você de/e através do Panamá para mais de 20 destinos na América. Convidamos você a conhecer todos os voos disponíveis", escreveu a companhia.

Até agora, a companhia aérea havia retomado as operações para Cidade do México e Cancún (México), Miami, Nova York, Los Angeles, Orlando e Washington (Estados Unidos), Montevidéu (Uruguai), Quito e Guayaquil (Equador), Santo Domingo (República Dominicana) e São Paulo. A partir de outubro, voltam os voos para Bogotá, Cali, Cartagena e Medellín (Colômbia), Guatemala, San Salvador (El Salvador), Kingston (Jamaica), Punta Cana (República Dominicana), Rio de Janeiro, San Juan (Porto Rico), San Pedro Sula (Honduras) e Santa Cruz (Bolívia). 


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!