Mais turistas

Festuris: CVC vai vender pacotes de viagens para o Carnaval da Liberdade

Anúncio foi feito durante a feira pelo vice-governador Mateus Simões e pelo diretor de Produtos Nacionais da CVC, Rodrigo Galvão; proposta é aumentar em 30% o volume de turistas no Estado

Por Paulo Campos
Publicado em 11 de novembro de 2023 | 08:19
 
 
 
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O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, e o diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Rodrigo Galvão, anunciaram nesta sexta-feira (10/11), durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que a operadora vai vender pacotes turísticos pela primeira vez para o Carnaval de Belo Horizonte. A proposta, segundo o governo do Estado, é aumentar em 30% o volume de turistas no Estado.


“Anunciar que vamos passar a vender o Carnaval de Belo Horizonte como um pacote na CVC é mudança completa da realidade da folia da cidade para os próximos anos. A gente começa a ter o turista, não só aquele que tem um amigo em Belo Horizonte, mas vender a capital mineira como um destino turístico de Carnaval, como já fazemos com as nossas cidades histórias”, afirmou o vice-governador.


Os pacotes turísticos contam com ofertas com saídas de várias cidades do Brasil, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo aéreos e rodoviários, com hospedagem e café da manhã em hotéis da Savassi e do centro da capital mineira. Entram na lista, ainda, duas regiões da capital mineira que concentram vários blocos carnavalescos, e visita de um dia a Ouro Preto, tradicional reduto da folia. Na cidade barroca, os turistas terão um guia acompanhante.


“Somos parceiros muito próximos do governo de Minas. A CVC hoje manda mais de 80 mil passageiros para o Estado e gera mais de R$ 75 milhões em faturamento, temos uma participação importante no turismo mineiro. Já temos mais de mil lugares no rodoviário para a gente rodar o Estado no próximo ano, não só as cidades históricas, mas também a capital. O Brasil não tem só dois carnavais”, ressaltou Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp.


Ele disse que os pacotes aéreos e rodoviários já estão à venda e que a operadora só está esperando o edital da prefeitura de Belo Horizonte para formatar os pacotes para o Carnaval. “A antecipação é fundamental para enviar mais turistas para o Estado. A CVC está presente em todos os Estados do país com mais de mil lojas, e a gente tem a condição de trazer uma capilaridade do Acre ao Rio Grande do Sul. Queremos abrir mais 350 lojas no próximo ano, grande parte delas no interior”, disse.


Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, é muito importante para o Carnaval essa parceria com a CVC. “Durante a época carnavalesca, 67% dos hotéis ficam ocupados. Em Belo Horizonte, temos fins de semana, dias de semana e períodos onde a ocupação é muito maior, mas não temos nenhuma atividade. A meta que estabelecemos com a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) é a de aumentar em 30% a chegada dos turistas.”, enfatizou.


Em 2023, o Carnaval atraiu cerca de 10 milhões de foliões em todo o Estado e movimentou aproximadamente R$ 1,5 bilhão, o que representa mais geração de empregos e renda, além do fortalecimento da economia da criatividade em Minas Gerais. Em outubro, o governo de Minas e a Cemig lançaram o edital Carnaval da Liberdade Cemig 2024, somando R$ 5 milhões em investimentos. O edital vai contemplar projetos artísticos com temática carnavalesca já aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura ou que irão se inscrever no mecanismo. As inscrições são gratuitas e serão encerradas no dia 30 de novembro.
 

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