O Mineirão anunciou nesta segunda-feira o projeto Gigante do Turismo, que promove atrações como tirolesa, tour pelo estádio, visita ao museu e batida de pênaltis. Parte do valor dos ingressos comercializados com as atrações será destinado aos trabalhadores do turismo e seus familiares.
Segundo o Ministério do Turismo, o setor emprega 6,9 milhões de pessoas, o equivalente de 7,5% de postos de trabalho gerados no país. Em Minas Gerais, estima-se que 380 mil pessoas tenham sua renda ligada ao setor, incluindo comerciantes, agentes de turismo, guias, profissionais do transporte, hospedagem, alimentação e entretenimento.
Diante dessa realidade, o Mineirão, que já tem o Meu Mineirão - plataforma que oferece experiências dentro do estádio -, decidiu converter, junto com o Museu Brasileiro do Futebol, 25% da renda arrecadada com as atrações doações para os profissionais que se cadastrarem pelo link.
O projeto conta com diversas atividades que atendem ao gosto de todos os públicos como, por exemplo, tour completo para conhecer os bastidores do estádio, com acesso a vistas privilegiadas, tirolesa e, como principal atração, a batida de pênaltis. Os chutes proporcionam uma experiência real, como um jogador profissional em uma partida decisiva.
Para Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão, a pandemia trouxe desafios. "Temos diariamente buscado formas de contribuir na batalha contra os efeitos do novo coronavírus, que trouxe grandes impactos econômicos e estruturais. Acreditamos que a união vai nos ajudar a passar por esse difícil momento e minimizar os efeitos dele", explica.
A compra de ingressos do Gigante do Turismo deve ser realizada no site oficial do Meu Mineirão, com preços a partir de R$ 10, conforme a atração escolhida. As atividades são promovidas mediante agendamento e devem seguir regras para garantir a proteção de todos os envolvidos.