O Mais, canal da plataforma de streaming Globoplay, começou a exibir nesta segunda-feira Minas Gerais no programa "O Brasil Visto de Cima", série documental que sobrevoa regiões do país usando helicópteros e drones para divulgar destinos e suas curiosidades sobre um outro ângulo. A série é inspirada em similares como "O Mundo Visto de Cima" e a “América Vista de Cima”, todos com o mesmo formato e enfoque. O programa é uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, com patrocínio do governo do Estado.

Até o dia 30 abril, os destinos mineiros estarão no foco do programa. Serão 15  episódios exibidos de segunda a sexta-feira e reprisados em horários alternativos que evidenciam tradições, histórias e paisagens, com informações e curiosidades narradas em off. Outros canais, como Vivo TV, Oi TV e Claro TV, além do serviço de banda larga Sky, também exibem a série. O primeiro programa foi exibido nesta segunda-feira (12), contemplando as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Congonhas, Tiradentes e São João del-Rei. 

Nesta terça-feira, às 2130, e com reprise na quarta-feira, às 3h30  e 11h30, pelo canal Mais, um sobrevoo sobre a capital mineira revela seus principais pontos turísticos. Entre os destinos visitados pelo "Brasil Visto de Cima" estão a Serra do Cipó, partes 1 e 2 (dias 14 e 15), a Serra da Canastra, partes 1 e 2 (dias 16 e 19), o Alto Médio São Francisco (dia 20), os Sertões Gerais (dia 21), Diamantina (dia 22), o Parque Nacional das Sempre-Vivas (dia 23), Serro (dia 26), o sudoeste de Minas (dia 27), o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (dia 28), o Parque Estadual do Ibitipoca (dia 29) e a Zona da Mata (dia 30). 

 Segundo o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, a parceria do "Brasil Visto de Cinema" com a Secult faz parte do início do processo de retomada do turismo e tem a função de despertar interesse dos viajantes dentro do projeto Minas para o Brasil, juntamente com o Minas Consciente, de forma a preparar um ambiente favorável no país para que as pessoas comecem a comprar o destino Minas Gerais. "A Secult está reposicionando Minas como destino, sobretudo no quesito paisagem, que é uma tendência para os próximos anos", salienta.

Nesta semana ainda a operadora CVC lançou três roteiros rodoviários para serem comercializados pelas agências de viagens e seus franqueados: os Circuitos Minas, com "O Melhor de Minas" (10 dias e 9 noites) e "Histórias e Sabores" (7 dias e 6 noites) e o Circuito Patrimônio de Minas (6 dias e 5 noites), com preços a partir de R$ 2.068. Os pacotes incluem viagem em ônibus turístico, guia, hospedagem com café da manhã, traslado e city tour.

Serviço:

Confira dia e horário dos episódios do "Brasil Visto de Cima":
Belo Horizonte (dia 13), Serra do Cipó, Parte 1 (dia 14), Serra do Cipó, Parte 2 (dia 15), Serra da Canastra, Parte 1 (dia 16), Serra da Canastra, Parte 2 (dia 19), Alto São Francisco (dia 20), Sertões Gerais (dia 21), Diamantina (Dia 22), Parque Nacional das Sempre-Vivas (Dia 23), Serro (dia 26), Sudoeste de Minas (dia 27), Parque Estadual do Ibitipoca (dia 29) e Zona da Mata: Terra de Barões (dia 30).
Horário: Canal Mais, do Globoplay, sempre às 21h30, com reprise às 3h30 e 11h30 do dia seguinte