Fechamento

Resorts e parques do Brasil suspendem atividades por causa do coronavírus

Grande Hotel Thermas de Araxá é o segundo resort a anunciar fechamento depois do Ocean Palace no Nordeste; dos parques, Beto Carrero World é um dos que seguem recomendação do governo

Por Paulo Campos
Publicado em 18 de março de 2020 | 20:54
 
 
 
normal

Os parques e complexos hoteleiros em todo o país estão seguindo à risca as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério do Turismo. Em decorrência do risco de iminente de propagação do Covid-19 (coronavírus), parques, como Beto Carrero World, Aspen Par, Bondinhos Aéreos e Thermas dos Laranjais e resorts como Grande Hotel Thermas de Araxá, Costa do Sauípe, Rio Quente e Lá Torre comunicaram oficialmente, que estão fechando temporariamente até o final deste mês.

O Grande Hotel Thermas de Araxá, do Grupo Tauá, é o segundo resort brasileiro a suspender as operações. O complexo ficará fechado até 5 de abril. Anteriormente, o Ocean Palace, um dos principais hotéis de Natal (RN), também comunicou seu fechamento até 30 de abril.

O Grupo La Torre também comunicou que os empreendimentos do grupo, o La Torre Resort e o hotel boutique suspenderão suas atividades por 90 dias. Já o Grupo Aviva fechou desde ontem os resorts Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA).
 
Já a prefeitura de Caldas Novas, famosa estância hidrotermal goiana, anunciou hoje que vai fechar os quatro parques temáticos da cidade - diRoma Acqua Park, Water Park, Clube Privé e Náutico Praia Clube. Continuam apenas funcionando os 20 hotéis com piscinas terrmais, mas com cuidados redobrados com limpeza e aglomerações. 

Segundo uma agência que vende exclusivamente o destino Caldas Novas, quatro saídas rodoviárias fora cancelamentos por conta do fechamento dos parques. São perdas de R$ 40 mil a R$ 50 mil de lucro líquido em uma semana, informa agência que não quis se identificar.

O Beto Carrero Word anunciou que fecha as portas por 14 dias a partir do dia 21. Os ingressos já adquiridos  terão validade estendida para outros períodos. O Aspen Park, parque de aventuras, obedecendo a um decreto da Prefeitura de Canela (RS), suspende as atividades por tempo indeterminado. Já o parque Thermas de Laranjais, em Olímpia (SP), fecha por um período de 30 dias, informando que pode prorrogar esse prazo em caso de necessidade. Em Canela, ainda, os Parques da Serra Bondinhos Aéreos deixam de funcionar por 15 dias.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!