Evento

São Paulo sedia conferência internacional LGBT

A partir de 25 de agosto até 1 de setembro, evento debate impacto do turismo e comércio LGBT para a economia do Brasil

Por Paulo Campos
Publicado em 14 de agosto de 2019 | 17:11
 
 
normal

São Paulo sedia no final deste mês um dos maiores e mais expressivos encontros econômicos com foco em negócios, turismo e cultura direcionados a comunidade formada por lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Trata-se da terceira edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, que acontece entre 25 de agosto e 1 de setembro na Praça das Artes, no centro histórico da cidade.

O evento, que coloca o Brasil no centro das atenções globais deste público, tem entre suas atividades oficiais debates, palestras, mesas redondas, exposições fotográficas e show Conexão Mulheres do Brasil’l, comemorativo ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica (29/8).

 "É um ambiente qualificado para o compartilhamento de conhecimento e melhores práticas, cases e experiências inovadoras pelo mundo, fomento de negócios e a promoção de destinos amigáveis”, acrescenta Ricardo Gomes, presidente da 
Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.
 
A programação 2019 tem como eixo temático estreante a cultura. Ela se une a mercado empresarial e turismo. A abertura oficial para convidados, no dia 25 às 17h, terá a presença de autoridades nacionais e internacionais Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e Fernando Garcia Casas, embaixador da Espanha no Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!