São Paulo

WTM Latin America de 2020 já tem data marcada: 31/3 a 2/4

Feira reuniu público de 10.811 pessoas em dois de evento, um crescimento de 23% em relação ao ano passado

Por Paulo Campos
Publicado em 04 de abril de 2019 | 12:06
 
 
 
normal

"Foi o melhor evento que aconteceu até hoje", afirmou ontem Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, que se encerra no Centro de Convenções Expo Norte, em São Paulo. Em dois dias de evento, o público foi de 10.811 pessoas.

Essa sétima edição foi, segundo Luciane, dedicada ao corporativo. "Nosso foco é fazer negócios. Queremos uma conexão direta do cliente com os fornecedores para gerar receitas e resultados", afirmou. Por esse motivo, uma programação foi implementada para o setor corporativo.

Na abertura da feira, na terça-feira, ela já tinha destacado as novidades, entre elas a presença de destinos como China, Moscou e Guatemala, o lançamento do Travel Forward, espaço com conteúdo diferenciado para gestores de viagens, e o Women in Travel, dedicado às lideranças femininas no turismo.

A WTM Latin America também fez o lançamento do Responsible Tourism Awards, que premia iniciativas de pessoas, empresas, ONGs e destinos no turismo responsável.  Em 2013, Bonito (MS) ganhou o premiação. Segundo Juliane Salvadori, na época Secretaria de Turismo do município, o prêmio faz com que o ganhador se posicione para o mercado e para o mundo de um jeito diferenciado.

Entre os mais de 50 países presentes à feira, o Equador divulgou a parceria com a Gol, agora com voo direto de São Paulo para Quito, na expectativa de crescer em 10% o número de brasileiros no país. De volta ao evento, a Guatemala, na América Central, é outro destino que aposta no crescimento de turistas brasileiros.

Bariloche, na Argentina, aproveitou o evento para lançar a campanha Inverno com Tudo, com uma programação diferenciada, entre elas a Festa da Neve, nos dias 3 e 4 de agosto. No ano passado, a cidade  recebeu 45 mil brasileiros e espera crescimento de 15% na próxima temporada.

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo e a Oxford Economics - e mencionados por Luciane Leite na abertura da feira -, o turismo mundial cresceu 3,9% no ano passado, atingindo a cifra de US$ 8,8 trilhões. No Brasil, o setor cresceu 3,1% e contribuiu com R$ 152,5 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB).
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!