O Ouro Minas Palace Hotel foi convertido no primeiro empreendimento da bandeira Dolce, da Wynham, no Brasil, mas o anúncio só deverá ser feito no dia 14 de junho. A rede norte-americana entrará com a bandeira focada em convenções, mas o hotel de luxo continuará administrado pela empresária mineira Érica Drumond.
 
"Estamos procurando oportunidades para todas as marcas Wyndham e acreditamos que o Ouro Minas é o empreendimento ideal para a Dolce, por ser uma bandeira focada em grupos e convenções", afirmou Eduardo Cruz Del Rio, vice-presidente de operações da Wyndham para a América Latina e Caribe, durante uma coletiva na WTM Latin America no mês passado.
 
A Dolce é uma soft brand de hotéis de luxo focada em convenções e serviços de alto padrão. "O Ouro Minas tem um bom número de salas, o que nos deu a oportunidade de implementar a bandeira", explicou Del Rio. Para 2023, a rede também atualizará as identidades visuais das marcas econômicas Ramada e Ramada Encore.
 

Resort urbano

 
A proposta é transformar o Ouro Minas em um resort urbano voltado para o lazer e a gastronomia, mas com alta tecnologia na área de eventos para congressos, convenções e reuniôes sociais. "Os eventos all-inclusive serão a maior inovação no Brasil", revela Érica Drummond, que é desenvolvedora da Dolce by Wyndham no Brasil.
 
Segundo a empresária, o hotel passará por uma revitalização completa, do ar-condicionado e fechaduras à troca do carpete por pisos vinílicos nos quartos. As TVs de todos os quartos já foram trocadas por modelos mais modernos. O apartamento modelo está quase pronto e privilegia os tons mais sóbrios.
 
A academia foi ampliada e ocupa um espaço três vezes maior no segundo andar. Outras áreas de convivência, como o hall de entrada, o bar da piscina, o bar Quinto do Ouro, o Happy Office, a barbearia, o salão de beleza (agora sob a direção de Bruno Rupf), e o spa serão totalmente renovados futuramente. Todo o menu de eventos também será reformulado para atender à nova demanda.
 
Até 2023, os planos da Wynham Hotels & Resorts é administrar 53 novos hotéis. Já no Brasil, a expectativa de crescimento é de 35%. Estão previstos neste mês a inauguração de dois empreendimentos das marcas Ramada e Tryp em Brasília. 
 
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