Recuperar Senha
Fechar
Entrar

JOGOS PAN-AMERICANOS

Fabiana perde de novo para cubana e leva prata no salto com vara

Brasileira repetiu a segunda colocação dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, quando também foi derrotada pela atleta de Cuba

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 23/07/15 - 21h25

A brasileira Fabiana Murer amargou mais um vice-campeonato na prova do salto com vara dos Jogos Pan-Americanos, ao perder mais uma vez para a cubana Yarisley Silva, nesta quinta-feira, em Toronto, repetindo o resultado da última edição.

Além de conquistar o bicampeonato, Yarisley pulverizou o próprio recorde pan-americano, ao saltar 4,85 m, dez centímetros acima da marca estabelecida há quatro anos, em Guadalajara.

Campeã mundial em 2011 e medalhista de ouro em casa no Pan do Rio de Janeiro-2007, Fabiana, de 34 anos, leva sua segunda prata seguida.

O bronze foi para a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, que saltou 'apenas' 4,65 m.

A disputa pelo ouro foi de altíssimo nível, com a brasileira e a cubana passando todos os sarrafos na primeira tentativa, até 4,75 m.

Fabiana errou os dois primeiros saltos nesta altura, mas mostrou muita garra no terceiro, deixando o duelo em aberto.

Nos 4,80 m, porém, não teve jeito. A brasileira, cujo recorde pessoal é 4,85 m, ficou pelo caminho, enquanto Yarisley passou logo na primeira tentativa.

Apesar de bater na trave mais uma vez, Fabiana mostrou que está em forma a um ano dos Jogos do Rio-2016, onde sonha em conquistar sua primeira medalha olímpica.

Esta final pan-americana foi uma prévia do Mundial de Pequim, em que a brasileira e a cubana devem travar mais um duelo emocionante.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

JOGOS PAN-AMERICANOS

Fabiana perde de novo para cubana e leva prata no salto com vara
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View