ALTA VELOCIDADE

Mustang GT Performance 2025: Muscle car da Ford reina absoluto no Brasil

Com o Camaro fora de linha, Mustang GT Performance com motor V8 se destaca com visual renovado, tecnologia e performance de tirar o fôlego

Por Igor Veiga
Publicado em 10 de junho de 2024 | 10:27
 
 
 

O icônico Mustang GT Performance, agora em sua sétima geração, chegou ao Brasil em versão única: a GT Performance, por R$ 529 mil. O muscle car da Ford assume o posto de rei absoluto entre os cupês esportivos no país, após a aposentadoria do Chevrolet Camaro.

O novo Mustang GT Performance ostenta um visual renovado, mais suave e elegante, sem perder a agressividade marcante do modelo. As linhas do muscle car ficaram mais fluidas, com novos para-choques, faróis de LED em formato de três barras e lanternas traseiras que também seguem esse padrão.

No interior, o Mustang GT Performance 2025 impressiona com o painel full digital curvo de 12,4 polegadas para instrumentos e a central multimídia de 13,2 polegadas.

O sistema agora também oferece conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução.

Desempenho de tirar o fôlego

Sob o capô, o novo Mustang ruge com o motor Coyote 5.0 V8 de 488 cv e 58 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas. O conjunto garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.