A Chevrolet anunciou o encerramento da produção do lendário Camaro, com a expectativa de que a versão movida a combustão saia de linha em novembro. Conforme o site Autoevolution, 2023 será o último ano em que o modelo icônico estará disponível apenas com motor a combustão. 

Apesar do adeus à versão a combustão, o Camaro não dirá adeus definitivo. A marca tem planos de ressuscitar o esportivo após 2025, agora em uma versão 100% elétrica como sua sétima geração. O vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell, enfatizou que "Este não é o fim da história do Camaro," garantiu o executivo.

Chevrolet Camaro 2022

Modelo segue à venda no Brasil

O Camaro é atualmente vendido no Brasil na versão cupê por R$ 521 mil. A variante conversível não está disponível e será a primeira a sair de linha nos EUA. Até o fim de 2023, o modelo cupê do esportivo também deixará de ser produzido.

O lendário esportivo é equipado com um motor 6.2 V8, de 461 cv de potência, 62,9 kgfm de torque, com um câmbio automático de 10 marchas. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.

Chevrolet Camaro 2022

Camaro x Mustang

Tal como o Mustang está para a Ford, a Chevrolet cogita transformar o Camaro em uma submarca da montadora, especializada em modelos esportivos elétricos. No entanto, até então, a concorrente Ford não tem planos de tirar de linha a tradicional versão do Mustang, com motor 5.0 V8, a gasolina, de 483 cv de potência.

Mustang Mach 1 2023

 A nova marca "Camaro" deve lançar pelo menos 3 modelos elétricos a partir de 2026, entre eles um SUV-cupê para disputar espaço com o Mustang Mach-E, recém-lançado no Brasil,, que se tornou o segundo SUV elétrico mais vendido dos EUA, atrás apenas do Tesla Model Y.