A Volkswagen revelou nesta terça-feira (25), para o mercado norte-americano, o novo Jetta 2025. O sedã médio alemão ganhou um visual mais moderno e atualizado, além de um interior com mais tecnologia e conectividade.

As novidades incluem novos faróis de LED, grade frontal redesenhada, para-choque dianteiro com entradas de ar em estilo colmeia, novas rodas e lanternas traseiras interligadas por uma barra horizontal.

Nova central multimídia

Por dentro, o destaque fica para a central multimídia de 8 polegadas destacada do painel, com aspecto flutuante. O painel de instrumentos digital é o mesmo do modelo anterior, mas há novas saídas de ar maiores e mais superfícies emborrachadas. Os comandos do ar condicionado agora são sensíveis ao toque e há novas opções de revestimentos para os bancos.

Câmbio manual na versão GLI

Sob o capô, o novo Jetta 2025 mantém os motores 1.5 turbo de 160 cv e 2.0 turbo de 231 cv. A grande novidade é a opção de câmbio manual de 6 marchas na versão GLI, além do câmbio automático de 8 marchas e do DSG de 7 marchas. No Brasil, a expectativa é que apenas a versão GLI com câmbio DSG seja oferecida.

O novo Jetta 2025 vem equipado com diversas tecnologias de segurança e assistencia à condução, como frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. O sedã também oferece um pacote de conectividade completo, com Apple CarPlay, Android Auto e Wi-Fi nativo.

O novo Volkswagen Jetta 2025 já está à venda nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 21.995. No Brasil, o sedã deve chegar no início de 2025, com preços ainda a serem definidos.