A Renault anunciou nesta quarta-feira (30) François Provost como novo CEO global da montadora. O executivo assume o lugar vago desde a saída de Luca De Meo que, em junho, deixou a Renault para assumir a presidência do grupo Kering, proprietário de marcas de luxo como Gucci e Balenciaga.
Provost é funcionária de carreira de Renault, onde chegou em 2002. De lá pra cá, o novo líder da marca francesa liderou operações por diversos países e também foi CEO da Renault Samsung Motors, na Coreia do Sul, e presidente da montadora na região Ásia-Pacífico.
O executivo se tornou vice-presidente do departamento de Desenvolvimento Internacional e Parcerias e liderava Assuntos Públicos Corporativos desde 2022.
“Sinto ao mesmo tempo orgulho e gratidão ao receber esta nomeação. Vou dedicar toda minha energia e paixão para contribuir, junto com nossos 100 mil colaboradores, concessionários, fornecedores e demais parceiros, para o desenvolvimento do nosso grupo", declarou Provost ao ser nomeado como CEO global da Renault.