Usando tecnologia desenvolvida em parceria com a montadora chinesa BYD, o híbrido plug-in de nova geração do Toyota Corolla promete chegar ao mercado global em 2026 com uma autonomia impressionante.

De acordo com um relatório da revista japonesa Best Car, conhecida por suas informações privilegiadas sobre futuros produtos da Toyota, o próximo Corolla poderá viajar de Belo Horizonte a Recife, ou ir e voltar de BH a Florianópolis, com um único tanque de gasolina.

Autonomia de 2.100 km 

A previsão é que o novo Toyota Corolla, a ser lançado em 2026, ofereça uma autonomia três vezes maior que o atual modelo convencional a combustão.

A Best Car relata que a Toyota está buscando alcançar 2.100 km de autonomia no Corolla PHEV, graças à introdução de um novo motor 1.5 a gasolina da Toyota, de quatro cilindros e altamente eficiente.

Este motor faz parte de uma nova família de motores a gasolina de quatro cilindros, que será produzida em versões turbo e aspirado. Para modelos esportivos da Toyota, haverá ainda uma versão maior, 2.0 turbo.

Testes em andamento

Ainda conforme o site japonês, o novo motor 1.5 da Toyota estaria sendo testado com a nova geração da tecnologia híbrida plug-in da BYD, conhecida como DM-i.

Esta tecnologia já é utilizada em modelos vendidos no Brasil, como Song Plus e Song Pro, que também usam um motor 1.5 turbo a combustão como suporte ao sistema híbrido plug-in.

A projeção sugere que a nova geração do Corolla adotará a linguagem de design mais recente da Toyota, vista em modelos como o C-HR, combinando estilo moderno com eficiência energética de ponta.