Uma unidade da nova RAM Dakota foi vista circulando camuflada pelas ruas de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
As imagens, gentilmente cedidas ao Autotempo pelos colegas do site Acelera Aí, revelam a picape média em sua fase final de testes, pouco depois de ter sido apresentada como o conceito Nightfall, em São Paulo, no início deste mês.
O flagra é a prova de que o projeto da Dakota segue em ritmo acelerado. A picape promete balançar o segmento de picapes médias, trazendo a força e o requinte da marca RAM para um patamar mais acessível, mirando a concorrência de peso como a Toyota Hilux e a Ford Ranger.
Detalhes do flagrante
Mesmo com a camuflagem, os detalhes nas fotos revelam muito sobre o futuro da Dakota. A parte mais reveladora, sem dúvida, é a traseira. O desenho das lanternas traseiras, mesmo coberto, entrega o visual definitivo da picape.
Elas seguem um padrão que remete diretamente à picape chinesa Changan Hunter, que, por sua vez, é a base da nova Fiat Titano e da Peugeot Landtrek.
Quando será lançada a nova Dakota?
A nova RAM Dakota será fabricada na planta da Stellantis em Córdoba, na Argentina, mesma planta onde é feita a atual Fiat Titano vendida no Brasil.
A chegada da Dakota ao mercado está programada para o fim de 2025, na Argentina, com o Brasil recebendo as primeiras unidades no primeiro trimestre de 2026.
Para o coração da Dakota, a aposta da Stellantis é no conjunto mecânico já conhecido da Fiat Titano, com o robusto motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e câmbio automático de 8 marchas.