A Stellantis anunciou nesta quarta-feira (11) um investimento de US$ 406 milhões (R$ 2,2 bilhões) em três fábricas do grupo, no Estado de Michigan, nos EUA, como parte de sua estratégia de eletrificação.

A planta de Sterling Heights (SHAP) será a primeira do grupo a fabricar um veículo totalmente elétrico: a RAM 1500 REV, picape 100% elétrica, que chega ao mercado no fim de 2024.

Conforme a Stellantis, a mesma fábrica também produzirá a RAM 1500 Ramcharger, uma versão híbrida, de maior autonomia, além de modelos com motor a combustão. 

Outras fábricas em Michigan, como a de Warren e Dundee, também receberão investimentos para apoiar a produção de veículos eletrificados, como o Jeep Wagoneer e componentes de baterias.

Produção em Michigan

A Stellantis destacou a importância da transformação rápida na fábrica de Sterling Heights, onde a RAM 1500 REV será montada. Revelada no Salão de Nova York de 2023, a picape 100% elétrica contará com a nova arquitetura STLA Frame e baterias que garantem até 800 km de autonomia.

Além disso, a RAM 1500 Ramcharger trará potência de 672 cv, torque de 85 kgfm e capacidade de reboque de 6,3 toneladas, sem depender de estações de carregamento público, graças ao seu gerador integrado.