Um ano após o lançamento europeu, a Porsche apresentou a reestilização do Taycan no Brasil. O modelo elétrico agora incorpora avanços em potência, aceleração, autonomia e tempo de recarga. Na versão top de linha com pacote Weissach, o valor chega a R$ 1,5 milhão.
A versão Turbo GT, com pacote Weissach, acelera de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos, superando os 2,6 segundos do antigo 918 Spyder. Com 1.034 cv de potência e 126,4 kgfm de torque, o modelo atinge 305 km/h e possui um alcance elétrico de 442 km, conforme medições do Inmetro.
Outras versões também registram ganhos: o Taycan atinge 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e o Taycan Turbo S em 2,4 segundos, com acréscimos de potência entre 82 cv e 190 cv.
No Turbo S, a autonomia foi ampliada para até 425 km e o tempo de carga de 10% a 80% caiu de 37 para 18 minutos, mesmo com a bateria aumentando para 105 kWh.
Atualização visual e tecnológica
Para acompanhar os aprimoramentos técnicos, o Taycan recebeu alterações no design externo e na cabine. O modelo apresenta novo estilo frontal e traseiro, com faróis e lanternas redesenhados, para-lamas dianteiros mais planos e rodas atualizadas.
Os faróis agora utilizam tecnologia de matriz HD de alta resolução e exibem os gráficos de quatro pontos da marca à noite.
Por dentro, as centrais multimídia foram atualizadas, com inclusão da tela opcional para o passageiro e o seletor dos modos de condução no volante como item padrão em todas as versões.
Adicionalmente, todos os modelos vêm com suspensão a ar adaptativa de série, sendo o sistema Porsche Active Ride opcional para as versões com tração integral.
Taycan agora tem 10 versões
O Taycan passa a ser comercializado no Brasil em 10 versões, com potências que variam de 408 cv a mais de 1.000 cv:
Taycan: 408 cv (ou 420 cv com Pacote Performance Battery Plus), torque de 41,8 kgfm (ou 428 kgfm), autonomia de 393 km, 0 a 100 km/h em 4,8 s e velocidade máxima de 230 km/h. Preço: R$ 820 mil.
Taycan 4: 408 cv, torque de 59,6 kgfm, autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 4,6 s e velocidade máxima de 230 km/h. Preço: R$ 850 mil.
Taycan 4S: 598 cv, torque de 72,3 kgfm, autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 3,7 s e velocidade máxima de 250 km/h. Preço: R$ 875 mil.
Taycan GTS: 700 cv, torque de 80,5 kgfm, autonomia de 428 km, 0 a 100 km/h em 3,3 s e velocidade máxima de 250 km/h. Preço: R$ 1.010.000.
Taycan Turbo: 884 cv, torque de 90,7 kgfm, autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 2,7 s e velocidade máxima de 260 km/h. Preço: R$ 1.175.000.
Taycan Turbo S: 952 cv, torque de 113,1 kgfm, autonomia de 425 km, 0 a 100 km/h em 2,4 s e velocidade máxima de 260 km/h. Preço: R$ 1.435.000.
Taycan Turbo GT Pacote Weissach: 1.034 cv, torque de 126,4 kgfm, autonomia de 442 km, 0 a 100 km/h em 2,2 s e velocidade máxima de 305 km/h. Preço: R$ 1.535.000.
Taycan 4 Cross Turismo: 435 cv, torque de 62,2 kgfm, autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 4,7 s e velocidade máxima de 220 km/h. Preço: R$ 920 mil.
Taycan 4S Cross Turismo: 598 cv, torque de 72,3 kgfm, autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 3,8 s e velocidade máxima de 240 km/h. Preço: R$ 935 mil.
Taycan Turbo Cross Turismo: 884 cv, torque de 90,7 kgfm, autonomia de 415 km, 0 a 100 km/h em 2,8 s e velocidade máxima de 250 km/h. Preço: R$ 1.225.000.