A Chery acelera sua expansão no Brasil. Mesmo após o recente lançamento da Omoda & Jaecoo, a montadora chinesa prepara a chegada de mais uma marca: a Jetour operará sem envolvimento do Grupo Caoa.
Anúncios de vagas no LinkedIn confirmam que a empresa está contratando profissionais para estruturar sua operação em São Paulo.
As vagas divulgadas nas áreas de finanças, logística, RH e marketing indicam que a Jetour terá sede própria no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, ponto distante dos escritórios da Omoda & Jaecoo e da Caoa, na capital paulista. É uma ruptura: até agora, a Caoa abrigava todos os executivos da Chery no Brasil.
SUVs T1 e T2 já rodam no país
Enquanto monta sua equipe no Brasil, a Jetour já realiza testes com seus modelos no país. Os SUVs T1 e T2 foram flagrados sem camuflagem em vias brasileiras, como registrou o perfil @placaverde, no Instagram.
A marca chegará provavelmente no fim deste ano para competir no segmento de SUVs off-road, seguindo a estratégia de outras submarcas de outras montadoras chinesas como a Tank (da GWM) e a Denza (da BYD).
Curiosamente, a Chery não comercializa os modelos da Jetour na China. A submarca, que faz sucesso em países vizinhos ao Brasil como Chile, Equador, Colômbia e Uruguai, é exclusivamente destinada a mercados estrangeiros.
Como são o Jetour T1 e T2?
O Jetour T1 oferece versões a gasolina (1.5 turbo com 170 cv ou 2.0 turbo com 245 cv) e híbrida plug-in (360 cv combinados). O modelo mede 4,70 m de comprimento.
Um pouco maior, o Jetour T2 tem um visual Inspirado no Land Rover Defender, com motor 2.0 turbo (254 cv) ou híbrido plug-in de 462 cv, o mais potente da categoria. O modelo roda até 135 km em modo 100% elétrico e autonomia superior a 1.000 km.