Marca de picapes de luxo da Stellantis, a RAM anunciou nesta segunda-feira (11) que fará um grande anúncio na próxima quarta-feira (13), que irá "surpreender o mercado". 

A expectativa é de que seja confirmado o lançamento da nova picape média da RAM no Brasil, fabricada em Córdoba, na Argentina, e que pode reviver o nome Dakota, picape da RAM fabricada no Brasil, até os anos 2000.

No vídeo de 13 segundos, divulgado pela Stellantis, aparece o emblema da RAM e, na traseira, o nome Nightfall. Seria o nome da nova picape? Ou apenas uma "pegadinha" da Stellantis, e seja apenas uma das versões da nova RAM Dakota?  

A nova picape chegará para competir diretamente com rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Será produzida na Argentina, na mesma fábrica da Fiat Titano, com investimento de R$ 2 bilhões da Stellantis.

O inédito modelo da RAM no Brasil é derivado do projeto KP2, que tem a picape chinesa Changan Hunter como referência.

Motor turbodiesel da Titano 

Ainda é cedo para confirmar, mas a tendência é que a provável nova RAM "Dakota" utilize o mesmo motor 2.2 turbodiesel que equipa a linha da Fiat Titano, com 200 cv e 45 kgfm de torque, combinado com câmbio automático de 8 ou 9 marchas.