A Chevrolet acaba de iniciar as vendas do Onix e Onix Plus 2026, modelos revelados em julho e que chegam com visual renovado e novidades tecnológicas.
Na versão mais básica, o hatch entrou no programa "Carro Sustentável" do governo, tendo seu preço reduzido em R$ 3 mil, graças à isenção do IPI.
Quanto custa agora o Onix 1.0 básico?
Antes vendido a R$ 102.990, o Onix 2026 1.0 manual parte agora de R$ 99.990, com a queda atribuída à isenção do IPI. Já a versão básica do sedã Onix Plus 2026 mantém o valor anterior de R$ 106.790.
O hatch da Chevrolet parte agora com o mesmo preço do Fiat Argo Drive 1.0 MT, mas segue mais caro que outros rivais como o Volkswagen Polo Track (R$ 87.845) e o Hyundai HB20 Comfort (R$ 83.990).
Design atualizado com IA
A frente do Onix e do Onix Plus 2026 foi totalmente redesenhada com apoio de IA, ganhando novo para-choque com maior ângulo de ataque para evitar danos em obstáculos. As luzes diurnas LED foram integradas aos faróis, abandonando a posição inferior anterior.
A grande novidade do interior é o painel digital de 8 polegadas, mesmo sistema da Spin e Tracker. As versões básicas mantêm central multimídia de 8", enquanto as topo de linha ganham tela de 11".
Preços do Chevrolet Onix 2026 (hatch)
Modelo | Preço |
---|---|
Onix 1.0 MT | R$ 99.990 |
Onix 1.0 MT 100 Anos | R$ 104.990 |
Onix 1.0 MT (Outra versão) | R$ 107.990 |
Onix 1.0 Turbo AT | R$ 112.990 |
Onix LT 1.0 Turbo | R$ 118.290 |
Onix LTZ 1.0 Turbo | R$ 123.490 |
Onix Premier 1.0 Turbo | R$ 129.190 |
Onix RS 1.0 Turbo | R$ 130.190 |
Preços do Chevrolet Onix Plus 2026 (sedã)
Modelo | Preço |
---|---|
Onix Plus 1.0 MT | R$ 106.790 |
Onix Plus 1.0 Turbo MT | R$ 113.990 |
Onix Plus 1.0 Turbo AT | R$ 118.990 |
Onix Plus LT 1.0 Turbo AT | R$ 123.790 |
Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT | R$ 129.990 |
Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT | R$ 136.490 |
Novo óleo para a correia dentada
Os motores 1.0 do Onix 2026 seguem equipados com uma correia dentada banhada a óleo, sistema apontado por clientes da marca nas redes sociais como culpado por quebra prematura dos propulsores no modelo.
Em resposta à demanda, a engenharia da GM liderou o desenvolvimento de uma nova geração do óleo da correia do Onix, com composição química mais resistente à acidez e à contaminação por agentes presentes em óleos vencidos ou de baixa qualidade.
A montadora reforçou ainda a importância de seguir a recomendação do uso do lubrificante especificado no manual do veículo, assim como da troca preventiva da correia dentada banhada a óleo do Onix a cada 240 mil km. Desde novembro de 2024, a GM estendeu a garantia da correia dentada do Onix também para 240 mil km.