A Citroën confirmou oficialmente os nomes e os produtos da sua próxima linha especial: Citroën C3 XTR e Citroën Aircross XTR. A nova série trará um visual aventureiro e promete ser um dos destaques da linha 2026 de ambos modelos.
A sigla XTR resgata a inspiração na antiga versão aventureira do C3, lançada no Brasil nos anos 2000. No entanto, agora, deve ir além do pacote estético e agregar itens inéditos e mais tecnologia.
A expectativa é que ambos os modelos tragam uma proposta mais robusta e moderna, voltada ao público jovem que busca um estilo urbano com pegada off-road. O C3 XTR deve ficar acima da versão Feel vendida hoje a R$ 92.400.
Por enquanto, apenas duas imagens do C3 XTR e Aircross XTR (a principal desta matéria e esta logo acima) foram divulgadas pela Stellantis.
Detalhes exclusivos
Os inéditos C3 XTR e Aircross XTR devem apostar em detalhes exclusivos que reforçam o caráter aventureiro. Entre os possíveis destaques da versão especial estão: adesivos exclusivos na carroceria, detalhes em laranja vibrante nos para-choques, rack de teto integrado e rodas escurecidas de liga leve.

Motor 1.0 Firefly deve equipar a versão
Apesar de a Stellantis ainda não ter confirmado oficialmente, informações do site Autossegredos indicam que o C3 XTR será equipado com o conhecido motor 1.0 Firefly, já utilizado em modelos como Fiat Mobi e Fiat Argo.
O propulsor flex entrega até 75 cv com etanol e 71 cv com gasolina, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Apesar do design aventureiro, o modelo manterá a tração dianteira.
Interior com pegada esportiva
Por dentro, o C3 XTR apostará em um acabamento diferenciado, com uma pegada mais esportiva. Os destaques esperados incluem bancos com revestimento preto e detalhes laranja, painel com acabamentos coloridos e central multimídia integrada.
A lista de itens de série da versão deve incluir 4 airbags, ar-condicionado manual, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e Android Auto e CarPlay sem fio.