A Audi confirmou nesta terça-feira (2) a chegada da terceira geração do Audi Q5 ao mercado brasileiro. A introdução do modelo está programada para o último trimestre de 2025.
O modelo representa a estreia da nova Plataforma Premium a Combustão (PPC) nos SUVs da marca no Brasil, mesmo chassi adotado no novo Audi A5, recém-lançado no país como o substituto do A4 Sedan.
Motor 2.0 turbo igual a do novo A5
A nova geração do Q5 será equipada com o motor 2.0 TFSI evo5, pertencente à família EA 888. A unidade oferece 272 cv de potência e 40,7 kgfm de torque.
O sistema de tração permanente quattro ultra será mantido na nova geração. A montadora afirma que essa combinação resulta em ganhos de eficiência e performance.
Importado do México
O novo Q5 exibe um redesenhado visual externo, alinhado à nova linguagem de design global da marca. A produção do modelo, destinada ao mercado global e ao Brasil, será realizada na fábrica da Audi em San José Chiapa, no México.
A chegada do novo Q5, junto com a variante Sportback, inicia um ciclo de renovação de produto crucial para a marca no segmento de SUVs médios premium.