Virou empresário

Após a aposentadoria, Usain Bolt agora investe na mobilidade elétrica

Ex-velocista olímpico lança serviço de patinetes na Europa e mostra o B Nano, um pequeno carro elétrico com bateria removível


Publicado em 17 de maio de 2019 | 19:16
 
 
 
normal

Multicampeão olímpico nas pistas de atletismo, o jamaicano Usain Bolt agora aposta na carreira de empresário. Nesta semana, o ex-velocista e recordista dos 100 m rasos lançou em Paris, na França, o Bolt, um serviço de patinetes elétricos compartilhados,que já estava em teste nos Estados Unidos.

Além disso, o atleta mostrou numa feira de tecnologia, o B Nano, um minicarro elétrico com bateria removível.  O veículo estará à venda sob encomenda a partir de 2020. O B Nano leva só duas pessoas, o motorista mais um passageiro, que viaja atrás. A autonomia máxima é de 25 km.

Assista a revelação do B Nano:

Tamanho minúsculo

Nenhum detalhe técnico e sobre o tamanho do carrinho elétrico da Bolt Mobility foi revelado. O protótipo do B Nano aparenta não caber o próprio Bolt, que tem 1,95 m de altura.

No entanto, durante a apresentação do veículo, foi destacado que quatro B Nanos caberiam numa vaga padrão de estacionamento e que o carro poderia passar pelo vão de uma porta convencional.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!