O Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, restringiu os atendimentos após um grave acidente com um ônibus de turismo que matou 4 pessoas e deixou 31 feridos na BR-040, altura do km 799, nesta sexta-feira (5/9). Conforme a prefeitura do município, apenas casos de urgência estão sendo atendidos. Pacientes clínicos devem se dirigir às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). As causas do acidente são investigadas.

A prefeitura afirmou que assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Direitos Humanos foram direcionados ao hospital para auxiliar no atendimento às vítimas e aos familiares.

“A Prefeitura de Juiz de Fora lamenta o acidente e acompanha a situação com a mobilização de equipes das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Assistência Social”, destacou o município 

Relembre

O ônibus de turismo da Viação Cometa se chocou contra um coletivo municipal que estava parado no acostamento e tombou na pista sentido Belo Horizonte. Segundo os Bombeiros, com o impacto, os passageiros do veículo municipal foram arremessados para fora. Quatro morreram no local — três adultos e uma criança — e outras 24 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora.

Já no ônibus de turismo, que transportava 30 passageiros, sete ficaram feridos. Uma criança de quatro anos, resgatada presa às ferragens do veículo, foi encaminhada para a Maternidade Santa Teresinha, com suspeita de fratura nas pernas. As outras três vítimas sofreram escoriações no rosto e foram encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro municipal.

O resgate mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros, com 14 militares. A operação contou ainda com a participação da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da fiscalização de trânsito de Juiz de Fora.

Em nota, a Viação Cometa lamentou o ocorrido e afirmou que está oferecendo o suporte necessário e que permanece à disposição para esclarecimentos.