O inédito Corolla híbrido flex terá um motor 1.8 com potência de 101 cv, quando abastecido com etanol. O motor elétrico renderá outros 72 cv. A potência combinada deve ficar em 122 cv.
A promessa é que a nova versão do sedã tenha uma média de consumo de 29,4 km/L. A força do motor com gasolina não foi divulgada.
A informação consta no hotsite criado pela Toyota para divulgar o modelo, que terá fabricação nacional.O novo Corolla será produzido na planta da marca japonesa em Indaiatuba (SP).
Novos equipamentos
O hotsite antecipa também que o Corolla deve ter versões equipadas com o Toyota Safety Sense, um pacote de itens de segurança que estreou no novo RAV4 no Brasil.
Entre os novos equipamentos estão o alerta de frenagem automática e de saída involuntária de faixa, sistema de acionamento automático de farol alto, piloto automático adaptativo, além de sistema de detecção de pedestres e de leitura de placas.
Hoje, o único carro híbrido que a Toyota vende no Brasil é o Prius, que chega importado em versão única por R$ 125.450. O atual Corolla em sua versão mais cara - Altis 2.0 - sai por R$ 118.990.
* Quer ficar ligado em primeira mão sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial, curta, comente e tire suas dúvidas e nos acompanhe nas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30.