A Renault anunciou nesta terça-feira (23) a adição de novos itens de série aos modelos Kwid, Stepway, Logan e Oroch. As novidades são obrigatórias no Brasil desde 1° de janeiro, como luzes indicadoras de direção e controle eletrônico de estabilidade.

O Kwid, subcompacto mais vendido do Brasil, recebeu comando de regulagem de altura do farol, indicadores laterais de direção e abertura do porta-malas com acionamento elétrico. O modelo já era oferecido com controle de estabilidade antes mesmo da obrigatoriedade.

Os modelos Stepway e Logan também receberam comando de regulagem de altura do farol, indicador lateral de direção e sistema de controle de estabilidade. Por fim, a Oroch recebeu comando de regulagem de altura do farol em todas as versões.

Com as novas tecnologias, todos os modelos da Renault à venda no Brasil trazem agora: controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (HSA), aviso de cintos de segurança não afivelados e quatro airbags (dois frontais e dois laterais).

Para 2024, a principal novidade da Renault no país será o lançamento oficial do SUV compacto Kardian, em março. O modelo inédito será equipado com o novo motor 1.0 turbo da Renault e câmbio automático. O preço deve começar na casa dos R$ 110 mil.

Até o fim do ano, a marca francesa também deve confirmar a chegada da nova geração do Duster ao Brasil, recém-apresentada na Europa pela subsidiária romena Dacia.