Nos últimos dias, o interesse do Fortaleza em Deyverson deixou de ser uma especulação e passou a ser tratado como fato. Dirigentes do Galo e do Leão do Pici falam abertamente sobre a negociação, que ainda não foi concretizada, mas deve acontecer. Torço pra que o negócio saia num modelo de mão dupla. Se eles querem o Deyvinho, nós queremos Pochettino.

Recentemente, escrevi neste mesmo espaço que não liberaria fácil nosso camisa 9. Deyvinho não é craque, mas é muito útil. Dirigentes do Galo (Victor, por exemplo) também falaram que não pretendem facilitar a saída do centroavante, apesar de a proposta cearense ser muito vantajosa pro jogador. Eu bateria o pé pela permanência, mas com Pochettino na jogada eu mudo de opinião.

Hoje, o Galo precisa mais de um “reserva pro Scarpa” do que de um reserva pro Hulk. O meio-campo criativo é uma lacuna clara no elenco, e pro comando de ataque temos algumas opções pros momentos de ausência do super-herói: Rony, Junior Santos, João Marcelo…

Cuca gosta de Pochettino e aprova o nome. Se chegar, será muito útil. Faz o “10”, mas também pode jogar vindo de trás, na função exercida por Gabriel Menino. Encorpa um setor que é decisivo pro funcionamento de qualquer time.

Se Deyvinho sair, um centroavante mais experiente pode fazer falta ao longo da temporada, é verdade, mas colocando tudo na balança, sou a favor do possível negócio.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Saudações.