Nas colunas anteriores, exploramos questões relacionadas a problemas de orgasmo, ereção e até prazer dentro da relação sexual. Mas hoje, vamos mergulhar no mundo das fantasias sexuais. Você já parou para pensar sobre o papel que elas desempenham em sua vida íntima?
Recentemente, participei do programa "Interessa" aqui no jornal O TEMPO, que também está disponível no YouTube. Recomendo que assista, especialmente os episódios sobre sexualidade. Em uma dessas participações, uma pesquisa de rua revelou que algumas pessoas veem as fantasias sexuais como uma forma de "traição". E você, o que acha?
Como educadora sexual, vejo que as fantasias são extremamente benéficas, principalmente em relações de longo prazo. Muitos casais acabam se distanciando do sexo, seja por falta de tempo, diálogo ou porque o sexo parece ter perdido a graça. No entanto, imagine um casal que fala abertamente sobre desejos e fantasias, trazendo para a relação jogos eróticos, brinquedos, fetiches ou novidades que renovam a experiência sexual. A cumplicidade e o respeito podem crescer imensamente a cada conversa e interação íntima.
Discutir fetiches e fantasias pode, sem dúvida, aumentar a conexão com seu parceiro ou parceira. Imagino como deve ser desafiador para os casais que não falam sobre esses temas, resultando em relações mornas ou até frias. É triste pensar em dormir todos os dias ao lado de alguém sem poder compartilhar seus desejos mais íntimos.
Quando falamos sobre sexo, não estamos falando apenas de penetração. Existem inúmeras maneiras de sentir e proporcionar prazer durante os momentos íntimos. Por que não experimentar o BDSM, visitar um sexy shop com seu parceiro, usar um brinquedo ou um jogo erótico? Quanto mais hesitação você sentir ao falar sobre esses assuntos, mais necessário pode ser trabalhar sua sexualidade para realmente desfrutar do prazer.
Lembre-se, o sexo é uma parte natural da vida humana; todos fazem e é de onde todos viemos.
Explorar suas fantasias sexuais não é apenas sobre inovar na cama; é também sobre fortalecer a comunicação e o vínculo emocional com seu parceiro. Essas experiências compartilhadas podem transformar completamente a dinâmica de um relacionamento, trazendo novos níveis de intimidade e satisfação.
Uma outra dica muito gostosa é estimular a sua mente para sentir desejos e fetiches. Mas isso é tema para a nossa próxima coluna. Te espero na próxima sexta-feira!