Fundação Hartford Salgado
Dia 25, visitando a Fundação Clóvis Salgado - FCS, no Palácio das Artes, o professor norte americano, Eric Galm, do “Trinity College Hartford”, Connecticut, EUA, acompanhado do produtor cultural Cléber Camargo, apresentou sua pesquisa em ritmos e músicas brasileiros. Como anfitriãs, a diretora institucional da FCS, Kátia Carneiro; as diretoras Cláudia Malta e Priscila Fiorini, com a coordenadora do Circuito Liberdade, Natalie Oliffson. Na pauta, oportunidades de futuras colaborações e intercâmbios entre as entidades.
Foto: Divulgação/MRV
Massa Itinerante
De ontem, até amanhã, a “Casa da Massa” é o ponto de encontro da torcida do Galo, em Buenos Aires, para a final da Libertadores, contra o Botafogo. MRV, Rádio Itatiaia, Betano, Inter, Gerdau e Amstel, criaram a “Arena MRV Itinerante”, por meio da agência de Marketing Esportivo, Act3 Brasil.
Massa Delirante
Das 10h às 02h, shows, exibição de jogos que marcaram a história do clube, transmissões ao vivo da Itatiaia e mais. A “Casa da Massa” está no “Bartola Bar & Rooftop”, na Recoleta, com entrada gratuita. A massa atleticana pode também eternizar seu amor pelo Galo com o tatuador Thiago Scap, que faz duas ações de “Flash Tatoo”, hoje e amanhã.
Massa Emocionante
E mais: “lounges instagramáveis”, distribuição de brindes, cabines fotográficas, personalização de camisas, games e atrações musicais. Tem até cardápio homenageando as comidas locais, sem abandonar as tradições mineiras. E dia 30, dia do jogo, aquele almoço! “Tropeirada da Massa”, para levar o clima da Arena MRV ao delírio, infarto ou glória eterna.
Massa Contagiante
“A MRV quer que a massa se sinta em casa, daí a ‘Arena MRV itinerante’ um ponto de encontro que reúne, além da torcida, marcas que acreditam no poder da proximidade com esse público para gerar conexões e potencializar resultados”, afirma Alexia Duffles, diretora de Marketing da MRV&CO.
Massa Eletrizante
A relação da MRV com o futebol começou em 2010, quando a empresa se tornou uma das principais patrocinadoras do clube. Essa parceria se fortaleceu em 2023 com a inauguração da Arena MRV, no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. O estádio, que virou a casa do Galo, é um dos mais inovadores da América Latina, combinando alta tecnologia, sustentabilidade e design arquitetônico.
Massa Gigante
Com capacidade para quase 45 mil torcedores, 112 camarotes, 42 bares e uma esplanada de 46 mil m², a Arena também atua como um espaço de convivência para a população. Agora, esse pedacinho de Minas está na Argentina para proporcionar aos torcedores um altar para o Atlético.
Minas no Rio
O Senac Minas está na “Semana da Gastronomia Regional 2024”, do Departamento Nacional do Senac, Rio de Janeiro, de ontem até amanhã, no “Restaurante-escola Senac Downtown” e no “Restaurante Corporativo”. O Senac preparou dois momentos de degustação com “aula-show”. Além dela e do menu degustação, opções “à la carte” e bufê. No cardápio, os mágicos sabores da típica cozinha de Minas.
Foto: Reprodução/fHist
Minas em Barbacena
Compõem a equipe que vai preparar essas delícias na capital fluminense; Ronie Peterson Costa, gerente de Alimentos e Bebidas do Senac; Mauro Cesar de Paula, chef executivo do Hotel Escola Senac Grogotó; Charles Daniel Pereira, cozinheiro do Hotel Escola Senac Grogotó, e José Sergio Portes, docente do Senac em Barbacena.
Minas na panela
Acabou não! Temos também a exposição “Minas são muitas”, com diferentes panelas tradicionais de Minas - barro, cobre, pedra-sabão, ferro, aço, alumínio batido - e seus melhores usos, fruto de pesquisa do “Programa Primórdios da Cozinha Mineira”. “Um legado técnico importante para a qualidade da nossa cozinha”, explica a assessora de Projetos Especiais do Senac, Vani Pedrosa.
Minas na Alemanha
O cônsul-Geral da República Federal da Alemanha, no Rio de Janeiro, Jan Freigang, oferece, a seletos convidados, recepção por ocasião da visita da embaixadora da República Federal da Alemanha, Bettina Cadenbach, a Belo Horizonte, hoje, às 19h, no restaurante Rizoma.
Minas na Itália
Já temos a programação completa do Festival de História Conexões Ítalo-Brasileiras, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, de hoje ao dia 30, mirando, com luneta, o sesquicentenário da imigração italiana no Brasil. Nada menos que 20 atividades literárias, educativas, de formação e artísticas/culturais, totalmente gratuitas.
Itália no Brasil
Entre elas, mesas de debates, “Tenda de Memórias”, feira de livros e de gastronomia, oficinas de esgrima e, de culinária, na carreta do SENAC, “shows cooking”, exposições e espetáculos. Tudo no Teatro João Ceschiatti e nos jardins do Palácio das Artes. A participação nas mesas de debates e na “Tenda de Memórias” pede inscrição através do link: hbatools.com.br/fhist---conexoes-italo-brasileiras__1858.