Sobrinhos do Minotauro

Por falar nesses cabelos, nossa turma, adepta da chapinha brasileira, está completamente "in". Sem rodas você não é ninguém. Alugar um triciclo, moto ou carro não é difícil... Porém, missão quase impossível é estacionar e depois localizar seu meio de transporte entre os milhares, que aqui pululam! Táxis são raros. Mesma novela, quando vamos à praia.

Bastardos de Zeus

Qualquer praia! Das mais badaladas, como a Paradise, que também é lounge, às mais sofisticadas como Psarou Beach ou a Paraga Beach; pra nós, a melhor... Para se conseguir uma cadeira é preciso ser amigo do dono, ou reservá-la com uma semana de antecedência. Do Brasil, lembra-se vez por outra, quando toca Tom Jobim, ou com o corpaço de uma morena.

Curtas e finas

As brasileiras se destacam facilmente entre as magricelas descabeladas, narigudas, baixinhas e de peitos caídos usando havaianas falsificadas.

Mulheres estrangeiras, quase não vimos, umas poucas italianas... Já as nórdicas devem estar na Croácia, a bola da vez e também na Côte D’Azur.

Os raros ambulantes que circulam nas praias, em sua maioria, africanos, em vez de vender biscoito Globo e picolé Kibon, oferecem educadamente réplicas de bolsas e de óculos de várias grifes.

Vale ressaltar que a Grécia, comparada aos principais países europeus, têm seus serviços e produtos mais baratos.

De Mikonos a turma, formada por Mariângela Lima, Cira Carvalho, Alípio de Melo, José Américo (Mekinho) e o titular da coluna embarcam para um cruzeiro de quatro dias por outras ilhas, desembarcando em Santorini, para outros quatro dias.

Até mais.