Tenistas brasileiras em ascensão, Luiza Fullana e Ana Candiotto receberam dois wildcards e foram convidadas para a chave principal do WTA 125 de Florianópolis, que será realizado no início de dezembro.
As duas receberam o convite diretamente de Luma Ramos, VP do Mundo Tênis Open, que organiza a competição. Por meio de um vídeo nas redes sociais, a executiva se dirigiu às atletas, que demonstraram felicidade em participar do torneio.
Luiza Fullana (574º) e Ana Candiotto (615º) se juntarão às compatriotas Laura Pigossi, classificada pelo ranking, e Carol Meligeni, que também foi convidada.
Feliz com o convite, Fullana celebrou a oportunidade de jogar sua primeira competição WTA. A jovem de 23 anos destacou que o torneio será um grande momento de sua carreira.
“Muito feliz de receber esse convite. Acho que será uma experiência incrível estar no meio de meninas com o ranking onde quero chegar um dia. Será meu primeiro WTA, o maior torneio que irei jogar. Muito feliz em poder jogar novamente em Florianópolis, sempre me sinto bem jogando no Brasil, estou super animada. Vou com expectativa de ser feliz em quadra e colocar em prática tudo o que venho treinando", destacou a tenista.
Ana Candiotto foi pelo mesmo caminho e destacou a chance de jogar seu primeiro WTA. A tenista quer desfrutar e aprender da atmosfera da competição.
"Recebi a notícia de uma maneira muito positiva, muito feliz por ter essa oportunidade e a confiança dos organizadores de estarem me dando esse convite, é um reflexo do trabalho que venho fazendo, venho trabalhando duro. Muito feliz pelo convite e por ser meu primeiro WTA e por jogar em casa, tenho certeza que será muito especial pra mim e minha equipe além de todos que estão comigo nessa jornada. Quero aproveitar ao máximo, essa atmosfera de um WTA e seguir nas coisas que consigo controlar, lutar por todos os pontos, buscando meu melhor nível de jogo, lutando até o final", avaliou.
WTA 125 de Florianópolis
A competição será disputada entre os dias 2 a 8 de dezembro, no Super9 Tennis Park, Jurerê Internacional. Trata-se do único torneio WTA disputado no Brasil.
Uma premiação de 115 mil dólares está em jogo, além de 125 pontos para o ranking. Grandes nomes já estão confirmados, como a egípcia Mayar Sherif e a argentina Maria Lourdes Carle.