João Fonseca faz sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati nesta quinta-feira (7), em duelo marcado para não antes das 12h (horário de Brasília). O jovem brasileiro, atualmente número 49 do ranking da ATP, enfrentará o chinês Yunchaokete Bu, 76º colocado no ranking mundial.
O confronto será disputado nas quadras duras do torneio norte-americano, e poderá ser acompanhado no Brasil pelos canais ESPN e Disney+ (streaming).
Busca por recuperação
A participação em Cincinnati representa uma chance de reabilitação para Fonseca, que busca se recuperar da eliminação precoce no Masters 1000 do Canadá, onde caiu ainda na primeira rodada diante do australiano Tristan Schoolkate (nº 104), na última segunda-feira (28).
O caminho de Fonseca no torneio
Se passar pelo chinês Bu, João Fonseca terá um grande desafio na segunda rodada: o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave 17 e atual número 19 do mundo.
Em caso de mais uma vitória, Fonseca poderá enfrentar o italiano Flavio Cobolli (Cabeça 15) ou o vencedor do confronto entre Yoshihito Nishioka e um tenista vindo do qualifying.
No mesmo quadrante da chave, o brasileiro pode ter pela frente o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 4, em uma eventual disputa nas oitavas de final.
E se seguir avançando, Fonseca pode cruzar com o número 1 do mundo, Jannik Sinner, que também está no mesmo lado da chave, em uma fase mais avançada do torneio.