João Fonseca encontrará um velho conhecido na estreia do Masters 1000 de Miami. Nesta quarta-feira (19), não antes das 12h,  o brasileiro terá pela frente o estadunidense Learner Tien, um velho conhecido e também jovem promessa. Em 2024 eles disputaram a grande final do Next Gen Finals, com vitória da joia brasileira. 

Em busca da revanche, Tien vive um grande momento em 2025. No Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, o atleta de 19 anos derrotou o ex-top 1 Daniil Medved e se apresentou ao mundo do tênis em grande estilo. Atualmente ele ocupa a posição 66 no  ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Mas João Fonseca não fica atrás. No último final de semana, o carioca venceu o terceiro título na temporada no Challenger de Phoenix. Ele chega ‘quente’ após subir 20 posições no ranking e chegar a 60º colocação. Em 2025 ele acumula  três títulos em três meses: Challenger de Camberra, ATP 250 de Buenos Aires e Challenger de Phoenix. 

Como foi o duelo entre Fonseca e Tien 

Na final do Next Gen, o tenista brasileiro de 18 anos venceu de virada o estadunidense por 3 sets a 1, com parciais de 2/4, 4/3, 4/0 e 4/2.

Caso avance, o brasileiro terá mais um embate contra um jogador que já enfrentou. Desta vez, o francês Ugo Lambert, algoz de Fonseca na última Copa Davis. 

O jogo entre Fonseca e Tien terá transmissão da ESPN e do Disney Plus.