João Fonseca, número 49 do ranking da ATP, já sabe quem enfrentará em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati. O jovem tenista brasileiro medirá forças contra o chinês Yunchaokete Bu, atual 76º do mundo, em um confronto inédito no circuito profissional.
A partida está prevista para acontecer entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8), com a data e o horário exatos sendo confirmados na quarta-feira.
Masters 1000 de Cincinnati
O torneio norte-americano, disputado em quadra dura, marca uma nova oportunidade para Fonseca buscar uma recuperação após a eliminação precoce no Masters 1000 do Canadá, onde foi superado pelo australiano Tristan Schoolkate (nº 104) ainda na primeira rodada, na última segunda-feira (28).
Caminho de João Fonseca
Se avançar à segunda fase, Fonseca terá pela frente um desafio ainda maior: o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 19 do mundo e cabeça de chave 17. Em caso de nova vitória, seu caminho pode cruzar com o italiano Flavio Cobolli (cabeça 15) ou com o vencedor do duelo entre Yoshihito Nishioka e um tenista vindo do qualifying.
O sorteio da chave colocou Fonseca no mesmo quadrante do norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 4, possível adversário nas oitavas de final.
Já em uma eventual fase mais avançada, o brasileiro poderá enfrentar o atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, que também está no mesmo lado da chave.