O WTA 250 de São Paulo (SP Open) promete fortes emoções nesta quinta-feira (11). O torneio, disputado em quadras duras e com premiação total de US$ 276 mil, terá um embate 100% brasileiro nas oitavas de final: Beatriz Haddad Maia, número 27 do mundo, contra Laura Pigossi, atual 193ª do ranking.

Na estreia, Bia confirmou seu favoritismo e venceu a italiana Miriana Tona por 6/1 e 6/1, em apenas 1h16min de partida, mostrando solidez e ritmo forte desde o início. Pigossi, por sua vez, precisou lutar mais: após perder o primeiro set, virou sobre a americana Elizabeth Mandlik (257ª) e triunfou por 2/6, 6/3 e 6/4, em 2h33min de jogo.

O confronto direto entre as duas melhores brasileiras do ranking acontece nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), e garante ao menos uma representante do país nas quartas de final do torneio.

Além de Bia e Laura, outras brasileiras seguem vivas na chave principal: Ana Candiotto superou a ucraniana Valeriya Strakhova na estreia e também mantém esperanças de avançar às quartas de final. Naná Silva também avançou, ao vencer Carol Meligeni.