O tênis brasileiro segue ganhando destaque no circuito juvenil. Aos 16 anos, Luís ‘Guto’ Miguel alcançou sua melhor campanha da carreira em Grand Slams e está nas quartas de final do US Open juvenil 2025.
Na estreia, o jovem surpreendeu ao vencer o alemão Niels McDonald, top 10 mundial e atual campeão juvenil de Roland Garros. Nas oitavas, Guto brilhou na Louis Armstrong Stadium, a segunda maior quadra do torneio, derrotando o norte-americano Jack Kennedy, também top 10, em sets diretos: 6/4 e 6/4.
Agora, Guto terá pela frente o britânico Oliver Bonding, 17º do ranking juvenil e campeão do Banana Bowl 2024. O duelo está marcado para esta quinta-feira (4), às 14h10, e promete ser um dos destaques da rodada.
O brasileiro chega confiante após conquistar recentemente o título do J300 do Canadá, mostrando consistência em quadra dura. Admirador de João Fonseca – campeão do US Open juvenil em 2023 – e de Gustavo Kuerten, Guto busca seguir os passos dos ídolos e colocar o tênis nacional mais uma vez em evidência.