A influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida na web como Natalia Becker, prestou depoimento, nesta quarta-feira (05 de junho), à Polícia Civil de São Paulo. A dona da clínica em que o empresário Henrique Silva Chagas morreu após fazer o procedimento chamado Peeling de Fenol será indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Após falar com a polícia, Natalia conversou com a imprensa pela primeira vez após a morte do paciente. Na porta da delegacia, ela demonstrou estar abalada:
"Estavam sendo muito difíceis esses dias para mim. Estou muito triste pelo que ocorreu. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso, jamais tive a intenção de prejudicar ele", disse a empresária.
A empresária demorou dois dias para se apresentar à polícia. A advogada de Natalia, Tatiana Forte, também conversou com a imprensa e afirmou que a cliente chegou a ter crises da ansiedade nos últimos dias.
Natalia fez um curso on-line para aprender a aplicar o peeling de fenol. Ao contrário do que é dito pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a defesa da empresária afirma que o procedimento feito no paciente foi 'simples':
“É um curso livre, inclusive é uma farmacêutica que deu o curso, traz no próprio curso, na apostila, as quantidades como que pode ser usado, como que tem que ser usado. Então, é um procedimento simples”, afirmou Tatiane Forte.
Natalia não é esteticista
A Polícia também vai investigar a farmaceutica do Paraná que deu o curso on-line. Outro desdobramento do caso é que Natalia não é esteticista formada, como divulgado. A ANESCO (Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos) diz em nota que influencer não tem formação na área e fez apenas cursos de micropigmentação, técnica usada nas sobrancelhas.
O delegado do caso e especialistas no procedimento afirmam que o peeling de fenol é um procedimento invasivo, que provoca lesões na pele, exige uma série de cuidados e só pode ser feito por médicos.
"Você tem que ter o monitoramento do paciente, tem que ter exames pré-ambulatoriais, tem que ter uma intervenção, se precisar, porque o fenol causa vários malefícios. Não é só o coração, pode atacar o rim", disse o delegado.
Natalia, que também é influencer, fazia cerca de 2 procedimentos com fenol por semana e cobrava cerca de R$ 4.500. O produto era comprado pela internet, segundo a defesa da vítima.
A causa da morte do jovem Henrique Silva Chagas é investigada pela Polícia Civil. O jovem fez o procedimento porque tinha o sonho de retirar marcas de acne da pele.